2612

Prefeitura Municipal de Itajuípe

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Itajuípe


Órgãos Municipais

Prefeitura Municipal de Itajuípe

Endereço

Praça Adonias Filho, 16. Func. Temporário: Antigo Colégio Luiz Viana, Travessa Rotary, Itajuípe/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
07:00 às 16:30

Contatos

+55 (73) 3238-1712

prefeitura@itajuipe.ba.gov.br

https://www.itajuipe.ba.gov.br/Site/Contato


Cargo e responsáveis

Prefeito(a)
Leandro Junquilho Cunha (Gestão 2022-2024)
Prefeito (a) Leandro Junquilho Cunha
WhatsApp Image 2022-05-19 at 09.02.03 (1).jpeg

Competência

Zelar pela guarda da Constituição das leis e das instituições democráticas e conservar o patrimônio público; cuidar da saúde e assistência pública, da proteção e garantia das pessoas portadoras de deficiência; proteger os documentos, as obras e outros bens de valor histórico, artístico e cultural, os monumentos, as paisagens naturais notáveis e os sítios arqueológicos; proporcionar os meios de acesso à cultura, à educação e à ciência; proteger o meio ambiente e combater a poluição em qualquer de suas formas; fomentar a produção agropecuária e organizar o abastecimento alimentar; promover programas de construção de moradias e a melhoria das condições habitacionais e de saneamento básico; combater as causas da pobreza e os fatores de marginalização, promovendo a integração social dos setores desfavorecidos; etc. Fonte: Lei Municipal 732/2006.


Informações Curriculares

Graduado em Gestão Pública - UNIASSELVI - (2015). Especialista em Gestão Pública Municipal - UESC- (2017-2018). Estudante de Pós Graduação em Desenvolvimento Econômico Regional Sustentável - IFBAIANO (2018). Mestre de Capoeira; Especialização em andamento em Desenvolvimento Econômico Regional Baiano – IFBAIANO; Experiência Profissional: Vereador no período de 2013 a 2014, assumiu as funções de 1º Secretário da Mesa Diretora, Presidente da Comissão Técnica de Finanças, Tributos e Fiscalização; Relator da Comissão de Legislação; Justiça e Redação de Leis; No período de (2015-2016) assumiu as funções de 2º Vice Presidente da Mesa Diretora; Presidente da Comissão Técnica de Educação, Cultura, Desporto, Saúde, Saneamento Básico e Desenvolvimento Social. Atividades (01/2015-12/2016) Conselhos, Comissões e Consultoria, Câmara Municipal de Itajuípe. Cargo ou função Presidente da Comissão Técnica de Educação, Cultura, Desportos, Saúde, Saneamento Básico e Desenvolvimento Social (01/2014 - 12/2016) Direção e administração, Câmara Municipal de Itajuípe. Cargo ou função 2º VICE PRESIDENTE DA MESA DIRETORA (2015); Direção e administração, Câmara Municipal de Itajuípe; Presidente da Audiência Pública Especial de Homenagem ao Centenário do Escritor Adonias Filho em Itajuípe. (2015); Presidente da Audiência Pública de Fiscalização da Obra da Creche Municipal de Itajuípe (01/2013-12/2014); 1º SECRETÁRIO DA MESA DIRETORA (01/2013-12/2014); Relator da Comissão Técnica de Legislação, Justiça e Redação de Leis Municipais (01/2013-12/2014) PRESIDENTE DA COMISSÃO TÉCNICA DE FINANÇAS, TRIBUTOS E FISCALIZAÇÃO (2013); Associação Capoeira Escola- GRUPO CAES, Brasil; Presidente da Audiência pública dos Direitos da Criança e dos Adolescentes de Itajuípe (2013); Diretor de Cultura – Prefeitura Municipal de Itajuípe (2009-2011); Vice-Prefeito – Prefeitura Municipal de Itajuípe/BA (2009-2012);


Coordenadoria de Gabinete

Endereço

Praça Adonias Filho, 16. Func. Temporário: Antigo Colégio Luiz Viana, Travessa Rotary, 45630-000 Itajuípe/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 14:00

Contatos

+55 73733238-1712

gabinete@itajuipe.ba.gov.br


Cargo e responsáveis


Kallina do Vale Midlej Joaquim (Gestão 2022-2024)

Competência

Tem por finalidade prestar assistência ao prefeito municipal em sua representação política, administrativa e social. Fonte: Lei Municipal 732/2006.



Procuradoria Jurídica

Endereço

Praça Adonias Filho, 16. Func. Temporário: Antigo Colégio Luiz Viana, Travessa Rotary, 45630-000 Itajuípe/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 14:00

Contatos

+55 (73) 2338-1712

procuradoria@itajuipe.ba.gov.br


Cargo e responsáveis


Dr. Pedro Augusto Vivas Araújo dos Santos (Gestão 2017-2020 e 2021-2024)

Competência

Promover a representação judicial do Município e, na área de sua atuação, a representação extrajudicial. Fonte: Lei Municipal 732/2006.



Controladoria Geral

Endereço

Praça Adonias Filho, S/N Travessa Rotary, 45630-000 Itajuípe/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 14:00

Contatos

+55 (73) 3238-1712

controladoria@itajuipe.ba.gov.br


Cargo e responsáveis


Isabella Passinho Gonzaga (Gestão 2017-2020 e 2021-2024)

Competência

A Controladoria Geral do Município de Itajuípe foi criada pela Lei Municipal n°732/2006 e tem como competência assegurar ao Poder Executivo Municipal a fiscalização contábil, financeira, orçamentária operacional e patrimonial, quanto à legalidade, legitimidade e economicidade na gestão dos recursos públicos e a avaliação dos resultados obtidos pela Administração. Sua estrutura inicial foi alterada pelas leis municipais n°199/2020 e 912/2014.


Informações Curriculares

Graduação em Direito - UESC (2005-2009); Especialização em Administração Pública Municipal - UNIBAHIA (2014-2016); Especialização em prática em Direito Público e Privado - CESUPI (2018-2019); Especialização em Licitações e Contratações Públicas - CERS (2021-2022); Experiência Profissional: Advogada; Analista de Controle Interno - Prefeitura Municipal de Ilhéus (2013-2016).


Secretaria Municipal de Administração

Endereço

Praça Adonias Filho, 16. Func. Temporário: Antigo Colégio Luiz Viana, Travessa Rotary, 45630-000 Itajuípe/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 14:00

Contatos

+55 (73) 3238-1712

admefinancas@itajuipe.ba.gov.br


Cargo e responsáveis


Renato Ramos da Fonseca Junior (Gestão 2022-2024)

Competência

A Secretaria Municipal de Administração compete a supervisão, administração e coordenação do sistema de pessoal, compras, materiais e administração de bens patrimoniais, organização e modernização administrativa, elaboração de atos administrativos e normativos, administração de recursos da informação e informática e de serviços gerais; protocolo e arquivo; modernização da gestão e promoção da qualidade no setor público; política de desenvolvimento institucional e capacitação do servidor. Fonte: Lei Municipal 732/2006.



Secretaria Municipal de Educação

Endereço

Rua Santos Dumont, 90 Centro, 45630-000 Itajuípe/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 17:30

Contatos

+55 (73) 3238-1992

educacao@itajuipe.ba.gov.br


Cargo e responsáveis


Maria de Lourdes Santana Silva (Gestão 2017-2020 e 2021-2024)

Competência

Planejar, orientar e executar as atividades relativas ao ensino; - planejar, supervisionar, orientar, acompanhar e controlar o desempenho da Rede Municipal de Ensino em consonância com as normas do Sistema Federal e Estadual de Educação; -administrar as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino; - elaborar e coordenar estudos, planos, programas, projetos e pesquisas que viabilizem o desenvolvimento da política educacional do Município; - promover a formação permanente e continuada dos profissionais da educação municipal; - desenvolver e acompanhar os objetivos, as metas e ações do Planejamento Estratégico de Governo que estejam relacionados á Secretaria; - desempenhar outras atividades que lhe sejam atribuídas pelo Chefe do Poder Executivo, no âmbito de sua área de atuação. Fonte: Lei Municipal 732/2006.


Informações Curriculares

Graduada em Pedagogia – UESC (1978); Especialização em Gestão do Trabalho Pedagógico – FACSUL (2010); Experiência Profissional na área de Educação, com ênfase em Gestão, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão Educacional e Administrativa, Relações Humanas;


Secretaria Municipal de Saúde

Endereço

Avenida Montival Lucas, 16 Centro, 45630-000 Itajuípe/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
07:30 às 17:00

Contatos

+55 (73) 3238-1993

saude@itajuipe.ba.gov.br


Cargo e responsáveis


Lucimara Santos da Anunciação Hage (Gestão 2021-2024)

Competência

I-promover medidas de prevenção e proteção à saúde da população do Município de Itajuípe, mediante o controle e o combate de morbidades físicas, infecto-contagiosas, nutricionais e mentais; II - promover a fiscalização e o controle das condições sanitárias, de higiene, saneamento, alimentos e medicamentos; III - promover pesquisas, estudos e avaliação da demanda de atendimento médico, paramédicos e farmacêuticos; IV - promover campanhas educacionais e informativas, visando à preservação das condições de saúde e a melhoria na qualidade de vida da população; V - implementar projetos e programas estratégicos de saúde pública; VI - promover medidas de atenção básica à saúde; VII - capacitar recursos humanos para a saúde pública; VIII - atender e orientar, com cordialidade, a todos quantos busquem quaisquer informações que se possa prestar relacionadas ao sistema de saúde da Cidade de Itajuípe, em particular aqueles gerenciados pela Secretaria Municipal de Saúde; IX - proceder, no âmbito do seu Órgão, à gestão e ao controle financeiro.


Informações Curriculares

Graduação em Administração Geral; Experiência Profissional: Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura Municipal de Itajuípe/BA (2021); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Prefeitura Municipal de Itajuipe / BA (2017-2021); Supervisora de Regulação e Auditoria - Prefeitura Municipal de Itajuipe / BA (2013-2016); Administradora - Instituto da Visão de Itabuna Ltda., Itabuna/BA (2006-20213); Auxiliar Logística - Azud Brasil Ltda. - Salvador / BA (2000-2006).


Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano

Endereço

Rua Brasílio De Oliveira, 129 Centro, 45630-000 Itajuípe/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
07:00 às 13:00

Contatos

+55 (73) 3238-1712

itamarchagas@hotmail.com


Cargo e responsáveis


Itamar Almeida Chagas (Gestão 2017-2020 e 2021-2024)

Competência

I - participar das atividades de planejamento urbano e de implementação do Plano Diretor do Município, em colaboração com as demais secretarias e órgãos da Administração Municipal; II - colaborar na elaboração de proposta de legislação e normas urbanísticas; III - gerenciar as atividades de controle, licenciamento, fiscalização e monitoramento do parcelamento, da ocupação e do uso do solo em todo território municipal; IV- planejar, coordenar e gerenciar a política de controle urbano no Município, visando à unificação dos procedimentos de atendimento aos munícipes; V - coordenar o licenciamento de atividades em espaços públicos; VI - coordenar e realizar os procedimentos necessários à autorização, licenciamento e fiscalização da instalação de atividades urbanas segundo a legislação vigente; VII - análise de processos e emissão de certidões de localização em relação ao limite municipal e perímetro urbano. VIII- coordenar e realizar os procedimentos necessários à análise de processos de aprovação de empreendimentos de impacto; IX - desenvolver outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos. Fonte: Lei Municipal 732/2006.


Informações Curriculares

Graduação em Administração – UNIASSELVI (2017) Experiência Profissional: Gerente administrativo - Lopes Lemos Comercio de Combustível LTDA, Itabuna/BA- (2007-2016); Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano - Prefeitura Municipal de Itajuípe/Ba (2006-Até os dias atuais)


Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Endereço

Rua Frei Bento, S/N Centro, 45630-000 Itajuípe/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 17:00

Contatos

+55 (73) 3238-1712

social@itajuipe.ba.gov.br


Cargo e responsáveis


Raianne França Passos (Gestão 2021-2024)

Competência

Assistência ao menor e ao idoso; Orientação e recuperação social; Organização e desenvolvimento comunitário; Outras atividades relacionadas a saúde e assistência social. Fonte: Lei Municipal 732/2006.


Informações Curriculares

Graduação em Serviço Social - UNIME (2011); Especialização em Gestão da Assistência Social com ênfase em Políticas Públicas- Faculdade Montenegro (2012); Experiência Profissional : Técnica de Referência CRAS - Prefeitura de Jussari/BA (2012); Técnica de Referência Equipe Volante CRAS - Prefeitura de Itapebi/BA (2012-2013); Técnica de Referência CRAS - Prefeitura de Itajuípe/BA (2013-2019); Coordenação do CRAS - Prefeitura de Itajuípe/BA (2019-2021); Técnica Social do Projeto PAC II – IDETEC (2014); Responsável Técnica Social no Projeto Técnico Social MCMV – IDETEC (2016); Responsável Técnica Social Habitação – Alves e Dias LTDA (2016); Coordenadora do Projeto Social de Habitação – IDETEC (2017); Perita Social – Programa de Apoio aos Órgão Jurisdicionais na Realização de Perícias Judiciais – (2014 até presente data);


Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Endereço

Av. Juliana Maron Ramos, S/N Centro, 45630-000 Itajuípe/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 14:00

Contatos

+55 (73) 9151-0009

sdeitajuipe@gmail.com


Cargo e responsáveis


Vinycius Costa Guimarães

Competência

Cooordenar atividades com vistas ampliação de empregos no ambito municipal. Fonte: Lei Municipal 732/2006.


Informações Curriculares

Gestor de Contratos Coorporativos, Graduação em Gestão Pública, nascido em Itabuna, do gênero masculino, Consultor comercial, empresário no setor de eventos


Secretaria Municipal de Cultura

Endereço

Rua Coração De Jesus, 66 Centro, 45630-000 Itajuípe/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 14:00

Contatos

+55 (73) 3238-1712

culturaeturismo@itajuipe.ba.gov.br


Cargo e responsáveis


Silmara Oliveira (Gestão 2021-2024)

Competência

I -formular e implementar, com a participação da sociedade civil, o Plano Municipal de Cultura -PMC, executando as políticas e as ações culturais definidas; II -implementar o Sistema Municipal de Cultura -SMC, integrado aos Sistemas Nacional e Estadual de Cultura, articulando os atores públicos e privados no âmbito do Município, estruturando e integrando a rede de equipamentos culturais, descentralizando e democratizando a sua estrutura e atuação; III -promover o planejamento e fomento das atividades culturais com uma visão ampla e integrada no território do Município, considerando a cultura como uma área estratégica para o desenvolvimento local; IV - valorizar todas as manifestações artísticas e culturais que expressam a diversidade étnica e social do Município; V -preservar e valorizar o patrimônio cultural do Município; VI -pesquisar, registrar, classificar, organizar e expor ao público a documentação e os acervos artísticos, culturais e históricos de interesse do Município; VII -manter articulação com entes públicos e privados visando à cooperação em ações na área da cultura. Fonte: Lei Municipal 732/2006.


Informações Curriculares

Graduação em Licenciatura em Letras - UESC (1993); Mestre em Cultura e Turismo - UESC (2005) Experiências Profissionais: Docente em Língua Portuguesa por 25 anos - Secretaria de Educação do Estado da Bahia (1992-2018); Diretora da Biblioteca Municipal de Itajuípe (2003-2005);Diretora do Memorial Adonias Filho - Itajuipe/BA (2012-2015); Presidente da Academia de Letras de Itabuna - ALITA (2021); Secretaria de Cultura e Turismo - Prefeitura Municipal de Itajuípe/BA (2022);


Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Endereço

Rua Julieta Marom Ramos, S/N Centro, 45630-000 Itajuípe/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 14:00

Contatos

+55 (73) 8124-1545

ama.itajuipe@gmail.com


Cargo e responsáveis


Vinícyus Costa Guimarães (secretario interino)

Competência

Cooordenar atividades com vistas ampliação de empregos no ambito municipal. Fonte: Lei Municipal 732/2006.


Informações Curriculares

Graduação em Gestão Pública; Possui Gestão em Contratos; Experiência Profissional: Vereador – Câmara Municipal de Itajuípe (2009-2012); Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajuípe – Prefeitura Municipal de Itajuípe (2017);


Serviço de Informação ao Cidadão

Endereço

Praça Adonias Filho, 16. Func. Temporário: Antigo Colégio Luiz Viana, Centro, Itajuípe/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 14:00

Contatos

55733238-1712

prefeitura@itajuipe.ba.gov.br


Cargo e responsáveis


Admilson Santos Lopes

Competência

Assegurar o cumprimento das normas relativas ao acesso à informação, de forma eficiente e adequada, aos objetivos da lei n° 12.527/2011. Fonte: Lei Municipal 732/2006.



Ouvidoria

Endereço

Praça Adonias Filho, 16. Func. Temporário: Antigo Colégio Luiz Viana, Centro, Itajuípe/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 14:00

Contatos

+55 0000-0000

prefeitura@itajuipe.ba.gov.br


Cargo e responsáveis


Carlos Alberto Cardoso Vieira Júnior

Competência

Receber, processar, cadastrar as solicitações sugestões, críticas e reclamações apresentadas pessoalmente, por carta, por telefone ou por qualquer outro meio de comunicação referentes à Administração Pública, sejam de pessoa físicas ou jurídicas e de servidores do Município. Fonte: Lei Municipal 732/2006.


Informações Curriculares

Graduado em Direito – UNIME (2015) Advogado Experiência Profissional: Auxiliar Administrativo – Embarc Class (Coelba); Auxiliar Administrativo – Raic Melo; Assistente Jurídico – Prefeitura Municipal de Itajuípe; Coordenador do Conselho Tutelar – Município de Itajuípe;


Secretaria Municipal de Planejamento e Tecnologia

Endereço

Praça Adonias Filho, 16. Func. Temporário: Antigo Colégio Luiz Viana, Centro, Itajuípe/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 14:00

Contatos

+55 (73) 3238-1712

gabinete@itajuipe.ba.gov.br


Cargo e responsáveis


Maurício Câmara de Santana (Gestão 2021-2024)

Competência

Promover a elaboração de projetos seguindo os passos de gerenciamento da integração, escopo, tempo, custos, qualidade, recursos humanos, comunicações, riscos, aquisições. Fonte: Lei Municipal 732/2006.


Informações Curriculares

Graduação: Técnico em Agropecuária, Nível Médio, Escola Média de Agropecuária Regional da Ceplac - Emarc (1995); Tecnólogo em Segurança do Trabalho, Nível Superior -Uniube/MG. (2011); Extensão Universitária em Prevenção ao Uso Indevido de Drogas - Universidade Federal de Santa Catarina (2011); Bacharel em Administração de Empresas - UESC (2011); Experiência Profissional: Técnico em Agropecuária Fazenda Cariri - Una/Bahia (1996 a 1998). Técnico em Agropecuária Avillar Agropecuária Ltda., - Uruçuca/Ba (1998 a 2009). Diretor Municipal de Desenvolvimento Rural - Prefeitura Municipal de Itajuipe/Ba (2006 a 2008). Coordenador Executivo Municipal - Prefeitura Municipal de Itajuipe/Ba (2009 a 2012). Diretor Financeiro - CEPED/Sapiens Educação Mutinívél, empresa de cursos e treinamentos educacionais (2013 a 2014). Auxiliar de Fiscalização Agropecuária - ADAB (2014 a 2018). Técnico em Agropecuária - Agrícola Conduru Ltda., Uruçuca – Bahia (2018 a 2021) Secretario de Planejamento e Tecnologias - Prefeitura Municipal de Itajuípe - Bahia (2021)


Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Endereço

Praça Adonias Filho, 16. Func. Temporário: Antigo Colégio Luiz Viana, Centro, Itajuípe/BA

Horários de atendimento

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex
08:00 às 14:00

Contatos

+55 (73) 3238-1712

rondioliveira993@gmail.com


Cargo e responsáveis

Prefeito(a)
Rondinelle Gonçalves Oliveira (Gestão 2021-2024)

Competência

É função da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer administrar, coordenar, gerir, incentivar, promover, o esporte e o lazer formal e informal e suas áreas afins, procurando desta maneira viabilizar amplo desenvolvimento das manifestações esportivas no município. Fonte: Lei Municipal 732/2006.



Secretaria Municipal de Finanças

Endereço

Praça Adonias Filho, 16 Func. Temporário: Antigo Colégio Luiz Viana, Trave Centro, 45630-000 Itajuípe/BA

Horários de atendimento

Contatos

+55 (73) 3238-1712

admefinancas@itajuipe.ba.gov.br


Cargo e responsáveis

Prefeito(a)
Ralile Luedy Júnior

Competência

A Secretaria Municipal de Finanças e Fazenda é o órgão responsável pela gestão dos recursos monetários municipais, tendo as funções de arrecadar tributos, controlar as entradas de repasses de outros entes políticos, executar os pagamentos dos dispêndios públicos e manter o planejamento de contas a pagar.


Informações Curriculares

Ensino Superior Completo em Administração, Faculdade de Tecnologias e Ciências - FTC. Secretário de Administração e Finanças na Prefeitura Municipal de Itajuipe/Ba, no período de 2017-2022. Administrador na M5 NETWORK SERVICOS E COMERCIO EM TECNOLOGIA EIRELI ITAJUÍPE- BA NO PERÍODO DE 2009- 2017


Exportar para .XML | Exportar para .JSON