ITAJUÍPE: TORNEIO ESTAÇÃO OPEN DE FUTEVÔLEI MARCA CALENDÁRIO ESPORTIVO REGIONAL

10/01/2022 às 17h05

A Prefeitura de Itajuípe, através da diretoria de esportes e em parceria com os atletas de futevôlei do município realizaram o campeonato Estação Open de Futevôlei: o torneio das máquinas, de 14 a 17 de outubro. Durante os quatro dias de realização torneio, Itajuípe e região conferiram uma variedade de atletas, cidades e categorias competindo num esporte pouco tradicional no município, mas com muitos praticantes e uma torcida apaixonada. Com a crescente adesão ao futevôlei na cidade, a realização do torneio foi uma consequência natural.

A organização do evento contou com a Diretoria de Esportes, através e Rondinelli Oliveira, mas também com os atletas praticantes do esporte, como Ricardo da Silva Oliveira e Raiat Vieira, referências do futevôlei em Itajuípe. A mobilização regional dos atletas do futevôlei também foi um destaque, com os organizadores trazendo duplas de diversos municípios, como Coaraci, Buerarema, Itabuna, Almadina, citando algumas, para a competição que animou toda a torcida itajuipense.

Com toda a região de olho, o evento não decepcionou. Muitas duplas nas categorias iniciante, mista e master fizeram da Praça da Estação a praça do futevôlei e o centro do esporte regional neste fim de semana. Com a conclusão do evento, premiações e muita alegria, fica a saudade do esporte que aos poucos foi conquistando o coração dos itajuipenses e que tem um grande público ávido por mais torneios do tipo.

Para o Prefeito Marcone Amaral “incentivar o esporte é uma das nossas missões e a realização deste open de futevôlei mostrou o potencial de modalidades como esta, antes pouco praticada no município, mas que tem muito a oferecer aos nossos jovens e a toda nossa comunidade. Estamos muito felizes com este campeonato que nos presenteou com um excelente retorno aos eventos esportivos em nosso município”, declarou.