2612

Itajuípe

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Itajuípe

Itajuípe: Prefeito Léo da Capoeira e equipe jurídica salvam o município do colapso financeiro

Fonte: DIRCOM
30/10/2023 às 17h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na tarde de ontem, 26, através da atuação do departamento jurídico do município, e atuação política da gestão e esforço pessoal do Prefeito Léo da Capoeira, seus procuradores e secretários, foi homologada uma decisão positiva para evitar o bloqueio/sequestro imediato de mais de 5 milhões e meio de reais do município de Itajuípe.

O acordo homologado garante a suspensão da cobrança imediata e o parcelamento da dívida. É importante salientar ainda que houve, com base na negociação, a redução do valor originalmente cobrado para cerca de 2 milhões de reais, amenizado também pelo parcelamento desta dívida em vinte e nove parcelas.

Entenda o caso:

O convênio em questão foi firmado entre a prefeitura de Itajuípe e o banco BMG, no ano de 2009, no qual empréstimos consignados foram descontados nos contracheques dos servidores e os valores não foram repassados ao banco BMG. Em razão disso, inúmeros servidores tiveram seus nomes negativados em órgãos de proteção ao crédito e a empresa processou o município. E por ser o caso de apropriação indébita, a cobrança não pode ir para precatório, o que obrigaria o município a pagar, de uma só vez o valor da causa atual. Tal situação levaria o município ao colapso total.

O que diz o prefeito Léo da Capoeira:

"Está é uma grande vitória pro povo de Itajuípe, junto com nosso setor jurídico e nossas assessorias, conseguimos economizar mais de 3 milhões e meio de reais de uma dívida de um governo anterior e que engessaria todos os serviços de nossa cidade. Estamos felizes em ter uma equipe comprometida, que luta pelo bem da nossa terra e que conseguiu este grande feito para a nossa gestão", declarou.