Itajuípe: Município impõe toque de recolher a partir desta sexta-feira

Fonte: Diretoria de Comunicação
19/02/2021 às 18h54

O município de Itajuípe decretou, nesta sexta-feira, 19, novo toque de recolher. A medida, tomada a partir dos decretos do Governo do Estado nº 20.233, de 16 de fevereiro de 2021 e nº 20.234, de 17 de fevereiro de 2021, impõe medidas restritivas de locomoção da população local. Itajuípe e mais 342 municípios são afetados pelas medidas estaduais.

Em decorrência destes decretos estaduais, o município de Itajuípe editou o Decreto Municipal nº 50/2021, que prevê, entre outras medidas, a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 22h às 05h, de 19 de fevereiro até 25 de fevereiro de 2021.

Fica vedado também o funcionamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcóolicas, inclusive na modalidade delivery, no período do toque de recolher. A exceção das restrições citadas, ficam os serviços essenciais, além das atividades de farmácia e delivery de medicamentos, bem como o transporte de colaboradores das atividades de saúde, segurança e deslocamento para compra de medicamentos.

O Prefeito Marcone Amaral afirma que “estas medidas são essenciais para contermos o avanço da contaminação em nosso município, a exemplo do que determinou o governador Rui Costa. Estamos cientes da importância deste toque de recolher para diminuir a velocidade da contaminação por Covid-19 e, para termos sucesso, contamos com a colaboração de todos”, declarou.

Por Simone Santos - Jornalista

MTE/DRT 4777/BA