ITAJUÍPE: secretaria de saúde chega a 98.2% de vacinação e recebe 390 doses extras

27/06/2021 às 23h01

Itajuípe está entre as cinco cidades do núcleo regional de Itabuna que conseguiram bater a meta de no mínimo 85% do uso das doses de vacinação contra a Covid-19. A cidade chegou a marca de 98,2% de imunização, percentual referente à aplicação de vacinas na primeira etapa da imunização.

Com um total 792 pessoas vacinadas com a primeira dose e cerca de 300 pessoas que receberam a segunda dose, Itajuípe segue firme no cronograma de vacinação estabelecido pelo Ministério da Saúde. Por ter cumprido a meta estipulada, o município recebeu nesta semana um incentivo com direito a uma cota extra de vacinas, totalizando 390 novas doses.

Para o Prefeito Marcone Amaral “É sempre importante salientar o trabalho de nossos profissionais da saúde, que foram fundamentais nesse processo, todos com muito compromisso com nossa população”, afirmou.

Por Simone Santos - Jornalista

MTE/DRT 4777/BA