Itajuípe: Prefeitura distribui 8 toneladas de pescado para a comunidade

27/06/2021 às 23h14

A Secretaria de Desenvolvimento Social iniciou, nesta terça-feira, 30, a distribuição de 8 toneladas de pescado aos moradores em situação de vulnerabilidade social. Esta é a primeira vez que a ação é realizada pelo governo Marcone Amaral, resgatando a tradição da doação de peixes na Semana Santa em Itajuípe.

Neste primeiro dia de distribuição dos peixes, foram contempladas as comunidades da sede, especialmente os bairros mais periféricos. De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Raiane Passos, cerca de 3500 famílias serão contempladas com o recebimento do peixe.

A secretária ressaltou ainda que a ação visa complementar a alimentação das famílias em vulnerabilidade social na Semana Santa, período de grande apelo cultural e religioso no município. Outro detalhe é que o custeio da ação se dá através de recursos próprios, garantindo a realização da ação com todo respaldo legal e financeiro.

Para o prefeito Marcone Amaral “Nosso projeto Itajuípe a Favor da Vida, ressalta a importância de garantirmos o mais essencial ao nosso povo, que é o alimento. Além das 13 toneladas em cestas básicas distribuídas na semana passada, conseguimos garantir o peixe ao nosso povo e também que ninguém em nossa cidade passará fome nesta semana tão significativa”, ressaltou.

A distribuição dos peixes segue ainda nesta quarta-feira, 31, contemplando os distritos, povoado e área rural do município.

Por Simone Santos - Jornalista

MTE/DRT 4777/BA