Itajuípe: Prefeito inaugura novo pronto socorro e assina ordem de serviço para 3 novas praças

27/06/2021 às 23h30

Nesta sexta-feira, 16, o Prefeito Marcone Amaral inaugurou um novo pronto socorro no Hospital Montival Lucas e assinou uma nova ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização das três praças principais no centro da cidade. Participaram das cerimônias os vereadores municipais, secretários, servidores e comunidade local.

A assinatura da ordem de serviço para o início das reformas das praças foi realizada na Praça Vereador José Adry, conhecida como antiga praça da feira, e que será totalmente renovada, conectada com as ruas do entorno, com paisagismo e um anfiteatro, que oportunizará a população local a realizar apresentações artísticas ao ar livre. Além da Praça Vereador José Adry, serão também revitalizadas as praças Adonias Filho, em frente à Prefeitura Municipal e a praça Régis Pacheco, logo ao lado em frente ao Banco do Brasil.

Durante a assinatura da ordem de serviço, uma capsula do tempo com fotos e documentos das três praças foi depositada como símbolo do início das obras de reforma, para que futuramente seja reaberta e que as três praças sejam rememoradas nas várias épocas em que foram retratadas.

Após a cerimônia da ordem de serviço das reformas, o Prefeito Marcone Amaral, o Vice Léo da Capoeira, além dos vereadores, representados pela Presidente Lusiane Maia, participaram da inauguração do novo pronto socorro do Hospital Montival Lucas. Com a reforma, novos equipamentos e uma nova estrutura será oferecida aos munícipes que tem o Hospital HML como primeiro posto de atendimento emergencial na cidade.

Para o Prefeito Marcone Amaral “Vivemos hoje dois momentos importantíssimos para nossa cidade. O Primeiro deles, a autorização para a reforma das principais praças da nossa cidade, que há mais de 30 anos não recebiam grandes investimentos. Outro momento significativo é a inauguração do novo pronto socorro do nosso Hospital Montival Lucas, que passa a oferecer uma estrutura e atendimentos ainda melhores aos nossos pacientes, principalmente no período da pandemia”, declarou.

Por Simone Santos - Jornalista

MTE/DRT 4777/BA