2612

Prefeitura Municipal de Itajuípe

Pular para o conteúdo

Itajuípe: Secretaria de Desenvolvimento Social realiza Campanha do 18 de Maio

27/06/2021 às 23h51

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria de Desenvolvimento Social realiza nesta terça-feira, 18, um drive thru para a conscientização sobre a proteção de crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual. A data foi determinada pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973, sendo que seus algozes nunca foram condenados.

Data fundamental para a luta contra este tipo de abuso a crianças e adolescentes, o 18 de maio vai além da própria data e conclama todas as pessoas em todos os lugares a serem protetores da infância e da adolescência. O 18 de maio marca essa data para que nossas crianças e adolescentes sejam protegidos e que tenham uma infância e adolescência livres da violência, saudáveis e com garantias de proteção para seu pleno desenvolvimento.

O Drive Thru começará às 08h e terminará às 11h30, localizado na entrada da cidade, com adesivaço e orientação de como os adultos podem proteger crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual. A campanha ainda conta com a conscientização de todo o comércio e em todas as repartições públicas do município de Itajuípe, com a distribuição de cartazes sobre o tema e como agir em caso de identificação de algum caso. A equipe do Desenvolvimento Social ainda dará entrevista amanhã, às 11h30, na Rádio 104 Fm Cidade Nova, para falar do assunto à população itajuipense.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Raiane Passos, “O 18 de maio é um marco fundamental na luta contra este tipo de violência que não pode ser tolerada em nenhuma circunstância. Estamos nesta luta constante, os direitos das crianças e dos adolescentes são prioridade para o crescimento de uma sociedade saudável. Respeitando a integridade de nossos jovens, estamos assegurando futuro de nossa cidade e de nosso país”, declarou

Por Simone Santos - Jornalista

MTE/DRT 4777/BA

Diretoria de Comunicação

Prefeitura de Itajuípe