Última atualização:

Itajuípe: Mutirão Oftalmológico é realizado no município

19/10/2023 às 11h08

A Secretaria de Saúde, em parceria com o Núcleo Pró-Saúde, realiza o Mutirão da Oftalmologia, realizado na Unidade Básica de Saúde – Centro. Os atendimentos serão realizados entre os dias 19 e 22 de outubro e contam com uma variedade de exames e especialidades.

Entre as especialidades oferecidas no mutirão, estão a avaliação de catarata, exame de fundo de olho, importante avaliação para identificação de casos de glaucoma, que pode causar cegueira, teste do olhinho para recém-nascidos entre outros.

A Secretária de Saúde, Lucimara Hage, destaca a importância deste movimento “Estamos avançando no atendimento ao paciente oftalmológico, proporcionando o acesso aos atendimentos e atendendo também a uma demanda reprimida do nosso município. O objetivo é diminuir filas e proporcionar rapidez no acesso aos serviços de saúde”, declarou