Itajuípe: alunos da Escolinha Municipal de Futebol farão teste no Bahia

12/05/2022 às 22h33

Dois alunos da Escolinha Municipal de Itajuípe farão testes para as categorias de base do Bahia. Os atletas participarão de testes nas categorias de base da equipe baiana.

Se aprovados, os atletas Glauber Vitor dos Santos Caires, que atua na posição de volante, e Kauan Reis de Araújo, lateral direito, farão parte, respectivamente dos times Sub-14 e Sub-16 do Bahia. Outros atletas da escolinha já foram aprovados em times como o Camaçariense, Camaçari, Fluminense-RJ, Vitória, além do Fortaleza e do próprio Bahia, aumentando assim as expectativas de êxito dos atletas nesta avaliação que se aproxima.

De acordo com o Diretor de Esportes, Rondinelli Oliveira, “o trabalho na escolinha de futebol vem sendo desenvolvido não só para a formação de atletas profissionais, mas também valorizar o esporte como parte fundamental da educação desses jovens como cidadãos. As oportunidades de profissionalização são consequências da dedicação e do esforço destes jovens em buscar um futuro melhor através do esporte e nós continuaremos apoiando cada um deles para alcançar seus objetivos”, declarou.