Itajuípe: desfile cívico e jogo do intermunicipal agitam 7 de setembro na cidade

11/09/2022 às 22h21

O município de Itajuípe retomou as festividades cívicas do 7 de setembro, após dois anos sem comemorações por conta da pandemia. Marcaram o dia a apresentação de duas bandas municipais, além do desfile das escolas municipais, instituições da sociedade civil, convidados das forças armadas e comunidade.

A programação do 7 de setembro começou na Prefeitura Municipal, com a abertura das festividades pelo Prefeito Léo da Capoeira. Em seguida, as escolas municipais, organizadas Pela Secretaria de Educação, participaram do desfile cívico-militar, que contou com a participação de autoridades, clubes de serviço,  o Tiro de Guerra de Itabuna, acompanhados da Banda Marcial da Escola Municipal Diogenes Vinhaes e a Fanfarra Municipal de Itajuípe, a Famuita, que concluiu as apresentações do 7 de setembro na cidade.

Logo à tarde, a comunidade e a torcida itajuipense puderam comemorar duplamente. Além do dia da Independência, a Seleção do município, que participa do Campeonato Intermunicipal venceu a seleção de Vitória da Conquista, por 1 a 0, confirmando a classificação da equipe para a terceira fase da competição.

Para o Prefeito Léo da Capoeira "Este é um dia simbólico, um dia em que retomamos as nossas comemorações oficiais com o desfile cívico das nossas escolas. Agradecemos a todos que fizeram deste momento inesquecível, comemorando juntos neste dia especial as nossas conquistas e a felicidade do nosso povo. Que possamos estar cada dia mais fortes para cuidarmos do nosso povo e da nossa cidade", declarou.