2612

Prefeitura Municipal de Itajuípe

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Itajuípe

Itajuípe: Cidade dos lagos recebe 12ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem e partida do Intermunicipal 2022

11/09/2022 às 22h11

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A cidade de Itajuípe pode se declarar além de cidade dos lagos também como a cidade dos esportes. Neste fim de semana diversas programações em modalidades diferentes fizeram a alegria do público em diversas praças esportivas. Na quinta-feira, foi realizado o intersalas de futsal da Escola Pedro Catalão, na Quadra Municipal. Já na sexta-feira, 12, foram realizados jogos de handebol e vôlei no ginásio de esportes reaberto ao público neste dia. E no domingo, 14, dois grandes eventos esportivos receberam as atenções do público itajuipense: a 12ª etapa Baiana de Canoagem velocidade e paracanoagem e a partida da Seleção de Itajuípe, que enfrentou a cidade de Itabuna, pelo Intermunicipal 2022. 

No primeiro evento, a 12ª Etapa do Campeonato Baiano de Canoagem foi realizada no Lago Humberto Badaró, contanto com atletas de diversas cidades da região que iam da classificação Infantil ao Sênior, nas modalidades C1, disputada na canoa, em que o atleta disputa a prova ajoelhada, com remo de uma pá, e o K1, prova disputada no caiaque e em uma modalidade na qual o atleta utiliza o remo com duas pás e sentada. Na etapa de Itajuípe, foram vinte e três etapas entre masculino e feminino, definindo as vagas para o Campeonato Brasileiro de Canoagem.   O evento contou com cerca de 150 atletas, que disputaram provas rápidas de 200 metros.

No segundo grande evento o futebol tomou conta do domingo, que foi marcado pela disputa entre as seleções de Itajuípe e Itabuna. Na partida pela quarta rodada do Intermunicipal 2022, a seleção de Itajuípe mostrou superioridade e, com um placar elástico, venceu a seleção de Itabuna por 4 a 0. Os gols da seleção de Itajuípe foram marcados por Kaká, que fez os dois primeiros gols do selecionado itajuipense, além do terceiro gol feito por Dedéu e do quarto gol, fechando a goleada, feito por Igor Tanquinho. A seleção de Itajuípe continua com 100% de aproveitamento e lidera o grupo 12 com 9 pontos, sete gols a favor, nenhum gol contra, estando à frente de Uruçuca, Itapetinga e Itabuna.

A próxima partida da seleção de Itajuípe será contra a seleção de Itabuna, em São José da Vitória, mando de campo do selecionado itabunense, em jogo de volta, no Estádio José Silveira, às 15 horas.