2612

Prefeitura Municipal de Itajuípe

Pular para o conteúdo

Itajuípe: Secretaria convoca população para cadastro municipal em saúde

Fonte: ASCOM
11/02/2020 às 13h58

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria de Saúde de Itajuípe anunciou a criação de um cadastro para o atendimento dos cidadãos do município na atenção primária. A medida instituída pelo Ministério da Saúde é fundamental para o recebimento de verbas destinadas ao atendimento da população nas unidades de saúde atualizando, também, o cadastro dos pacientes atendidos pelo SUS.

A medida em questão traz um novo critério de financiamento do governo Federal aos municípios, que leva em consideração o número de pessoas cadastradas nos serviços de Saúde para definir o valor de recursos a ser repassado às secretarias de saúde municipais. Ou seja, quanto mais pacientes acompanhados, mais recursos para os municípios.

Desta forma, A Secretaria de Itajuípe convoca toda a população para realizarem o cadastro de paciente em todas as Unidades de Saúde do Município, para garantir os recursos necessários ao atendimento dos pacientes na rede municipal de saúde.

Para o Secretário de Saúde, Renato Júnior, “Estamos preparados para receber a nossa população para a realização do novo cadastro. É fundamental que todos compareçam às unidades de saúde, realizem o cadastramento para que possamos garantir os recursos necessários ao nosso município para o atendimento em saúde nas nossas unidades”, declarou.