2612

Prefeitura Municipal de Itajuípe

Pular para o conteúdo

Campanha contra abuso sexual de crianças e adolescentes tem ação simbólica no município

Fonte: DIRCOM
03/06/2020 às 12h51

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou nesta sexta-feira, 29, uma ação simbólica para o encerramento da campanha do 18 de Maio, realizada nacionalmente contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. O encerramento simbólico marca a luta pela proteção aos jovens no município de Itajuípe.

Foram reunidas na escadaria da Igreja Matriz de Itajuípe as equipes do CRAS, CREAS, Bolsa Família e representante do Conselho Tutelar que chamaram a atenção para a causa. A Secretária de Desenvolvimento Social, Lucimara Hage ressaltou a importância do ato: “Temos que lutar para que o 18 de maio seja lembrado todos os dias. Neste período de pandemia, nossas crianças e adolescentes estão cada vez mais vulneráveis e precisamos olhar atentamente para cada uma delas. Temos que fazer bonito para defender seus direitos à infância e adolescência com saúde e livre de abusos”, declarou.

As ações da Secretaria de Desenvolvimento Social de Itajuípe tem sido fundamentais neste período de isolamento social, com acompanhamento das famílias dos serviços de convivência, dos Programas Criança Feliz, Primeira Infância no SUAS, além de monitoramento das pessoas em vulnerabilidade social para o recebimento de cestas básicas, que já contemplou mais de mil e quinhentas famílias no município.