Última atualização:

Itajuípe: Secretaria de Educação realiza Audiência sobre reelaboração dos Projetos Políticos Pedagógicos

Fonte: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
02/10/2023 às 18h01

“Um PPP para cada Escola chamar de seu!" Este foi o tema da Audiência Pública realizada em 28.09.2023 sobre o Programa de (Re) Elaboração dos PPPs da Rede de Ensino de Itajuípe.

A Secretária de Educação, Maria de Lourdes de Santana Silva, destaca que este é um momento muito importante para toda a rede, pois este novo Projeto Político Pedagógico, “autoral e autorizante”,  é fruto de um trabalho coletivo de formação que,  deu  ampla participação a toda a comunidade escolar neste processo:   profissionais da educação, alunos, pais e comunidade de entorno da escola.

Somos gratos a todos os parceiros que nos ajudaram nessa caminhada, especialmente, Professor Edjaldo Vieira dos Santos, Coordenador do Formacampo e representante da Universidade Estadual de Santa Cruz.  É relevante pontuar o comprometimento do Comitê Gestor Local e dos Comitês Escolares pelos belíssimos trabalhos de escuta  sensível e formação realizados para que cada escola itajuipense pudesse ter “Um PPP para chamar de Seu!”

Este Programa só foi possível porque a  Secretaria Municipal de Educação de Itajuípe  aderiu à proposta da Undime Bahia, em parceria com a FACED – UFBA, UNCME e Itaú Social, propondo às suas escolas o Programa de (Re) Elaboração dos Projetos Políticos Pedagógicos.