2612

Prefeitura Municipal de Itajuípe

Pular para o conteúdo

Itajuípe: Aulas na rede municipal de ensino retornam no próximo dia 04

Fonte: DIRCOM
01/10/2021 às 17h00

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria Municipal de Educação de Itajuípe anunciou o retorno às aulas presenciais no município para a próxima segunda-feira, dia 04. O retorno, que foi cuidadosamente planejado pela equipe da Secretaria, atenderá primeiramente ao modelo híbrido, que mescla o ensino presencial e o ensino remoto.

Além de contar com a alternância de parte dos alunos nos dias de aula, a estrutura das escolas foi alterada para comportar o novo modelo de ensino, com medidas sanitárias e de distanciamento sendo aplicadas nos espaços escolares. Professores, direção, pessoal de apoio, que compreende zeladores, merendeiras e auxiliares de serviços gerais, receberam treinamento para observar as novas condições de prevenção à Covid-19 que foram implantadas para este retorno. O uso da máscara é obrigatório, como a proibição de uso de materiais emprestados e troca de alimentos pelos alunos.

A liberação das aulas no município de Itajuípe segue as estatísticas da Covid-19 no município, bem como o avanço da vacinação que já atinge mais de 65% da população, cerca de 13.464 pessoas com a primeira dose, 7.089 pessoas com a segunda dose e mais de duas semanas sem nenhum novo caso de covid-19 registrado pela Secretaria de Saúde.

Com base nestes dados e na preparação realizada junto aos profissionais da educação, o município retorna cautelosamente e de forma escalonada com a presença dos alunos em sala de aula, retornando ao espaço escolar após um ano e seis meses depois da abrupta interrupção do ensino em março de 2020. Apesar do distanciamento imposto pela pandemia, a Secretaria manteve durante todo este tempo o contato com todos os alunos da rede, continuando os estudos com atividades e aulas remotas.

Para a Secretária de Educação, Profª Maria de Lourdes Santana Silva, “Este é um retorno pelo qual toda sociedade itajuipense esperava. Estamos tomando todos os cuidados e utilizando todos os protocolos que a Secretaria de Saúde e a vigilância epidemiológica recomendaram para os espaços escolares, com treinamento do nosso pessoal e para a orientação aos nossos alunos. Estamos muito felizes em retornar, ainda que de modo híbrido, e estaremos cada vez mais empenhados e trabalhando pelo ensino de nossos jovens e adultos neste momento de grande alegria pelo retorno às nossas aulas”, declarou.